Em primeiro lugar, é muito importante decidir um “tema” para o seu blog. Veja alguns exemplos de blogs a seguir:
Blog do Planalto: traz informações atualizadas sobre fatos e acontecimentos do Palácio do Planalto. É um blog bem elaborado, com muitas informações importantes a respeito do governo brasileiro, em particular sobre a Presidência da República. IMPORTANTE: Não é um canal de comunicação direto entre o governo e a população.
SOS Mata Atlântica: blog da Fundação SOS Mata Atlântica, Organização Não Governamental que tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência. Traz notícias atualizadas sobre projetos e eventos da ONG, bem como informações de como participar.
Blog das Gurias: voltado ao público feminino, traz informações de moda, beleza, maquiagem, culinária, livros etc.
Blog do Tas: Blog do jornalista e apresentador de TV Marcelo Tas, com conteúdo educativo, informações sobre atualidades, além de críticas e textos do próprio Marcelo.
Como criar seu próprio blog - II |
|
Agora que você já decidiu sobre o que vai escrever, é hora de colocar a mão na massa! O primeiro passo é buscar na própria internet um site de hospedagem para a sua página. Muitos disponibilizam gratuitamente este serviço.
Depois de criar uma conta no site de hospedagem que você escolheu, siga os passos indicados para criar um layout. Dê um endereço e um título para o seu blog.
Dica
Antes de criar o endereço e o título do seu blog, verifique se não há nenhum outro na internet com o mesmo nome, para ninguém confundir.
|
|
Você pode incrementar sua página com fotos e vídeos. Escreva um texto bem criativo e inteligente, pois isso faz toda diferença.
Atenção!
- Tome cuidado com o que escreve na internet.
- Não se aproprie do texto de ninguém sem consultar o autor. Você não gostaria que fizessem o mesmo com você.
- Ao citar textos de outros autores, coloque a fonte e o nome do autor.
- Não escreva informações pessoais como endereço, telefone, números de contas bancárias, senhas pessoais e números de documentos.
- Por mais que a liberdade de expressão exista, há limites para tudo: muitas vezes as pessoas acreditam que podem usar desse direito para agredir os outros. Existem leis severas contra crimes de racismo e homofobia pela internet.
- Algumas empresas costumam investigar páginas pessoais de seus funcionários. Portanto, cuidado ao escrever dados confidenciais ou opiniões pessoais sobre a empresa e colaboradores. Seu emprego pode estar em jogo.
|
|
Com essas dicas e um bom conteúdo, certamente seu blog ficará ótimo e será muito visitado. Basta publicá-lo e divulgá-lo.
Fonte: http://www.uolhost.com.br
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário